quarta-feira, 22 de junho de 2022

Auto-bio/Descoberta

 

Ainda sobre mim… acordei pensando em apagar meu blog; ou simplesmente deixar pra lá.                                               Em tempos de fim de mundo, pelo menos é o que estão dizendo por aí. Deu uma desanimada.      Mas afinal?  Enquanto estou por aqui vou escrever, escrever….           Desde a minha infância que sou apaixonada por histórias, contos, novelas , filmes e tudo que envolve a literatura.    Perdi a conta de quantos exemplares eu tive e doei e depois comprei de novo. De Machado de Assis a Guimarães Rosa.   “Engolia” um livro em menos de uma semana. Se fosse um Romance então?   Ah!! Primo Basílio!! Madame Bovary…. Foi num estalo de tanto que era a curiosidade.                          Penso que talvez esta curiosidade tenha me arrastado até aqui, com uma faculdade , três cursos técnicos e o tanto de tudo que aprendi por aí.    Pinto, bordo, cozinho e lá se vão os predicados.  Não falo para me exibir, mas para dizer o quanto a curiosidade em aprender me ajudou.      Por vezes não me preocupo com a conjugação correta dos verbos.  O que quero mesmo é ser entendida, interpretada ou quem sabe copiada.            Bate uma tristeza quando vejo pessoas tão aquém de tudo, perdidas sem saber o que querem.    Sem cultura ou profissão.  Deixadas por se levar pelo ocaso, sem meta, sem foco.    E é por isto é por muitos quinhentos  motivos que não paro de escrever.        Cada um tem missões na vida.      Falar da minha juventude e do meu tempo de escola também é autobiografia.  Pois foi lendo e vendo tudo nos livros que me encantei pelas letras e aprendi valorizar cada instante desta descoberta maravilhosa.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário