segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Meu Jardim * Angela Matos - MG

                           Meu jardim

De pequenos pedaços juntei.
Fui ali e aqui, na vizinhança achei.
Cada um doava algo,uma mudinha, 
um pedacinho de tronco,uma semente...
um galho sempre pedia...
Assim foi se formando meu imenso jardim...
Coisas catadas,deixadas.Tristes lembranças; ou alguém que partia e não tinha onde deixar sua plantinha.
Jardim de muitas gentes.
Passaram por mim e deixaram seus sonhos,seus anseios.
Deixaram também suas queixas, planos, enfim...
Cada uma que olho,
pego...
Vai trazendo consigo uma história.
Tenho um cacto imenso,deixado por uma senhora que não conseguiu levar no carro da mudança.Tem o comigo-ninguém-pode,outra história triste.
A roseira que veio do Pará, somente para me alegrar...E a bananeira ornamental?
Veio de encomenda de Natal.
Outras simples plantinhas,regadas com muito esmero,vieram de muitas partes para aqui florir. Não menos importantes.Todas têm seu destaque.
Olhando assim bem de perto, sentindo de cada uma o exalar do perfume.
Sem me esquecer das orquídeas. Agarradas ao tronco do coqueiro.Segurando e enlaçando suas raízes.Parecem ter medo de cair. Vão abraçando a madeira e soltando lindos cachos.
Aprendo muito com as flores, as plantas.
Quando são podadas se renovam, soltando gordos brotos, floram mais ainda e soltam semente espalhando vida.


                                                                                                 Angela Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário